segunda-feira, 4 de julho de 2011

Petição "José e Pilar aos Óscares" nos mídia

Embora a petição esteja neste momento desactivada temporariamente, estamos a trabalhar para que a Petição Pública «José e Pilar aos Óscares» esteja novamente activa e a receber assinaturas. Provavelmente hoje não conseguiremos chegar à marca das 600 assinaturas, ao contrário do que esperávamos, devido a esse imprevisto. Mas esperamos retomar a velocidade cruzeiro amanhã.

Não só de más notícias se fez este dia. O comediante e argumentista Nuno Markl divulgou hoje, na sua página oficial de Facebook, a nossa petição e incentivou todos a assinarem.


Já anteriormente a esta petição, Nuno Markl havia manifestado a sua paixão pelo filme, afirmando que «se houvesse justiça no mundo, o filme José e Pilar era nomeado para o Óscar de Melhor Documentário e ganhava-o. Tenho pena das pobres mentes influenciáveis que chamam traidor a Saramago sem saberem bem porque o fazem, e que vão perder um dos filmes mais brilhantes, encantadores, tocantes e divertidos - sim, divertidos! - do ano. Miguel Gonçalves Mendes é um grande, grande realizador

Após a sua ajuda, não pararam de chover assinaturas que, em poucas horas, passaram de 200 a 500. Além disso, os comentários de apreço por esta iniciativa também continuaram a fazer-se ouvir pelas redes sociais e blogosfera.

Entretanto, há instantes, Pilar del Rio e Miguel Gonçalves Mendes foram os convidados do programa de rádio Prova Oral, da Antena 3, apresentado por Fernando Alvim e Xana Alves. E foi a própria Pilar que puxou o assunto, dizendo que existe na internet uma petição que pretende levar o filme aos Óscares de Hollywood, deixando algumas pequenas palavras de apreço pela nossa iniciativa. Assim que tenhamos o registo áudio do programa deixaremos aqui no blogue.

Por agora, estamos retidos nas 511 assinaturas devido a este problema técnico, mas não vamos desistir e continuamos a pedir todo o vosso apoio. Embora um número memorável para apenas 2 dias de petição, não nos parece suficiente para a sensibilização do ICA. Obrigado a todos e continuem a divulgar!

Sem comentários:

Enviar um comentário